Mensagem para o 3º Domingo do Advento

Caros irmãos e irmãs!

“Que alegria quando me disseram: ‘Vamos à Casa do Senhor'” (Sl 122,1). Sim, vamos para à Casa do Senhor, o papa Francisco na Festa da Imaculada Conceição de Nossa Senhora de 8 de dezembro deste ano até 8 de dezembro do ano que vem, convoca a Igreja Católica para celebrar os 150 anos da Declaração do Esposo de Maria como Padroeiro da Igreja Católica: “O Ano de São José”.

Essa é uma boa notícia para a nossa Paróquia cujo padroeiro é São José, amigo de Santo Irmão André Bessette. O Ano de São José reforçará a nossa piedade e nosso trabalho missionário-pastoral. Vamos elaborar um programa de Animação para o Ano de São José.

O Ano de São José vem no momento de grande alegria! Este terceiro domingo é caracterizado como o domingo da alegria! “Alegrai-vos sempre no Senhor!” (Fl 4,4). Com São José e Nossa Senhora “rezai sem cessar” (1Ts 5,16).

O Advento é tempo de oração e de vigília pela feliz espera do Salvador que está por vir. Reze em casa com a sua família e com a Igreja. Reze por mim, vou completar 24 anos de sacerdote no próximo dia 14 de dezembro, no ofício de memória de São João da Cruz.

Carrego no meu peito a cruz e duas âncoras porque sou religioso há 33 anos na Congregação de Santa Cruz. Que significa: “Coragem e Firmeza!” A cruz é nossa Única Esperança. “Estai sempre prontos a a dar razão da vossa esperança a todos que a pedir” (1Pd 3,15).

Convido a todos para acompanhar a transmissão ao vivo pelas mídias sociais, no próximo dia 19 de dezembro, às 18h, a celebração de votos perpétuos de dois confrades da Congregação de Santa Cruz: Antônio Wanderley e Rivaldo. Religiosos e futuros sacerdotes em Santa Cruz.

Na alegria no Senhor!

Paz e bem para todos!