Rua Batolomeu de Ribeira, 33 Jaguaré
05330-010 São Paulo SP

011-3768-2781

E-mail.: paroquiasaojosejaguare@gmail.com

Veio do Céu e ensinou-nos a viver com e pelos outros!

Pe Zezinho scj

1-Creio no Jesus que é o Cristo, que veio do céu e para lá voltou; que foi o Filho mais Filho que aqui viveu entre nós há pouco mais de 2000 anos.

2-Creio no Cristo Jesus que foi anunciado pelos profetas, que foi concebido por Maria e teve por pai José que foi marido dela.

3-Creio que existem anjos e que um deles anunciou que Maria conceberia um filho na sua virgindade. E que Maria achou estranho, mas como ela tinha fé em Deus e no futuro, deixou que Deus cuidasse de tudo !

4-Creio que Jesus nasceu na pequena ISRAEL, terra de Nazaré, Belém e Jerusalém. Hoje também Palestina, ainda em conflito de território, de política e de religião .

******

5-Gosto lembrar seu nascimento, mas sei que ele não é mais o MENINO JESUS. Agora há mais de 2000 anos ele é o Jesus que UM DIA FOI MENINO porque cresceu como toda criança cresce.

6- Então eu passo para meu povo a catequese de Jesus que veio para plantar paz e diálogo entre pessoas e povos.

7- Repercuto todos os dias a ideia de que é bom lembrar a infância de Jesus em dezembro, depois sua adolescência, sua juventude, sua idade adulta.

8- Assim lembro que não existe mais O MENINO JESUS, mas que ele esteve entre nós há 20 séculos e por isso festejamos a noite de Maria e José no Natal.

9- Mas lembro que depois durante o ano inteiro orando agradecidos pelos mistérios de sua vida com Maria, com o povo, com os apóstolos e sua proposta de UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA , que ele chamou de REINO DO CÉU !

10- Creio neste Jesus ! Ele foi pobre e fez questão de ser pobre e pensou nos pobres, nos esquecidos, no oprimidos pela sociedade e pela política que sempre privilegia quem tem fama, dinheiro e poder .

11- Creio que ele sabia que acabaria na cruz. porque os poderosos da Judeia do seu tempo não aceitavam seu jeito de chamar Deus de MEU PAI E VOSSO PAI, nem sua proposta de mudar o seu povo e o seu tempo .

12- Políticos e religiosos radicais conseguiram derrotá-lo e crucificá-lo, mas não imaginavam que ele, ao terceiro dia sairia do túmulo; que ressuscitaria e que o seu jeito de viver e ser irmão chegaria a bilhões de pessoas através do tempo . Foram e hoje são cristais de verdade que aceitam a proposta de fraternidade, de cultivar diálogo e a paz onde eles vivem .

13-Infelizmente há outros que também se dizem seguidores de Jesus, mas apostam em buscar adeptos para seus templos e suas igrejas e que rejeitam o diálogo com outros cristãos ! Alguns pregam a Teologia da Prosperidade ignorando que Jesus pregou o contrário do que eles pregam .

14- Agora Jesus está no céu e também está conosco na terra porque ele prometeu isto . Disse que estaria onde dois ou três se reunissem em seu nome!

15- Então celebramos todos os dias o pão e o vinho consagrados em sua memória. Nossas celebrações lembram que Deus é Pai,Filho e Espírito Santo : -trindade Santa é o Deus que adoramos !

16- E no dia 25 DE DEZEMBRO, todos os fins de ano, tornamos a lembrar, num presépio e numa eucaristia e num altar, e às vezes árvore iluminada , o dia do seu nascimento como menino pobre e sem recursos, mas profundamente amado por um casal santo e feliz.

17- Isto! Eu não oro ao MENINO JESUS.Eu vou mais longe na minha catequese . No dia de 25 de Dezembro, eu agradeço e oro ao JESUS QUE UM DIA FOI CRIANÇA E MENINO. Mas creio que tudo nele apontava e ainda aponta para o DEUS UNO E TRINO que ele veio revelar e que um dia espero conhecer quando eu morrer .

18- Agora, eu espero e celebro o pouco que sei sobre aquele menino pobre que cresceu e mudou a vida de bilhões de humanos cheios de amor, de sonhos e de esperanças !

19- A quem me leu até aqui, desejo um dia 25 cheio de santas memórias .

Por mais de trinta o Filho Eterno viveu entre nós como ser humano. Somos herdeiros destas verdades, que para nós são nossa razão de viver e agir !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *