Rua Batolomeu de Ribeira, 33 Jaguaré
05330-010 São Paulo SP

011-3768-2781

E-mail.: paroquiasaojosejaguare@gmail.com

MISSA DA NOITE E DO DIA DE NATAL

Caros irmãos e irmãs!

São missas diferentes. A da Vigília, da Noite, da Aurora e do Dia de Natal. Cada uma delas têm citações biblicas diferentes. A missa da Aurora é celebrada à meia noite. Quem viria à meia noite para a missa? Talvez algumas pessoas?!
Muitos estarão celebrando a ceia de Natal e trocando presentes com familiares e amigos. Ou estarão viajando, mesmo se arriscando no tempo de pandemia
Em nossa Paróquia costumamos celebrar a Missa da Noite e do Dia de Natal.
Na Missa da Noite 24/12 contemplamos o nascimento de Jesus pode ser comemorado de forma consumista, com trocas de presentes, cartões, árvores e papai Noel tomando o lugar de Jesus.
Em meio à escura tempestade, uma noite feliz aponta a estrela de Belém, com o canto do salmista 95, toda a assembleia proclama a certeza de estar no lugar dos pastores, cantando: “Hoje nasceu para nós o Salvador, que é o Cristo Jesus!” “Gloria in excelsis Deo” (Glória a Deus no mais alto dos céus!).
A missa do Dia de Natal: 25/12 contempla a chegada do Senhor. “Os confins do universo contemplaram a salvação do nosso Deus” ( Sl 97). A palavra se fez carne e habitou entre nós (Jo 1,14).
O mundo foi criado por Jesus, o verbo de Deus; ele se deu a conhecer e assim a conhecer o Pai, mas nem todos o acolheram, preferiam às trevas, em vez da luz.
A alegria de celebrar o Natal está em perceber e sentir que Deus vem até nós através de Jesus. Por isso, todos nós recebemos graça por graça.

Feliz e abençoado Natal para você e toda a sua família.

Pe Laudeni Ramos Barbosa, CSC

Leituras da missa da Noite (24/12):
Primeira leitura: Is 9, 1-6;
Salmo 95 (96);
Segunda leitura: Tt 2,11-14;
Evangelho: Lc 2, 1-14.

Missa do Dia de Natal (25/12):
Primeira leitura: Is 52, 7-10;
Salmo 97 (98);
Segunda leitura: Hb 1,1-6;
Evangelho: Jo 1, 1-18.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *