Mensagem para o Segundo Domingo do Tempo Comum

Caros irmãos e irmãs!

 Estamos celebrando a primeira parte do Tempo Comum. Na segunda quinzena do próximo mês, vem o Tempo da Quaresma.

   E como estamos no Ano Litúrgico B – com destaque ao Evangelho de Marcos. Mas começamos o Tempo Comum falando do chamado de Deus.

   A começar por Samuel na primeira leitura (cf. 1Sm 3-10.19). A vida de Samuel é uma oferta feita a Deus por sua mãe Ana que, angustiada pela esteridade, promete consagrar seu filho a Deus.

   O menino Samuel cresce no Templo educado na Lei do Senhor. Ele estava dormindo quando Deus o chama pelo seu nome. Samuel escuta para definir que voz era aquela que o chama? Eli ou o Senhor?! O chamado exige discernimento correto para o direcionamento a Deus.

  Outra figura importante no chamado é João Batista que dá testemunho seu, pessoal,  acerca de Jesus: “Eis aí o Cordeiro de Deus” (Jo 1,36). Este relato nos leva a refletir  importância do testemunho.

   Diante do testemunho de João Batista, dois discípulos entendem que deve seguir a Jesus, o Mestre. Mas onde ele está? Vem e verás onde ele mora. O chamado é viver uma experiência concreta e pessoal com a pessoa de Jesus. A partir daí, dar seu testemunho que poderá atrair outras pessoas.

    Então, cada um de nós, coloquemos o nosso testemunho de vida cristã.

Pe Laudeni Ramos Barbosa, CSC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *