Mensagem para o 3º Domingo da Quaresma

Estamos às vésperas de celebrar o primeiro aniversário da Dedicação da Igreja e, também, a celebração do nosso padroeiro, neste Ano de São José.

“Que alegria quando me disseram: vamos à casa do Senhor!” (122, 1). Neste tempo difícil em que  todos nós  atravessamos. A Igreja tem sido um lugar de purificação e de bênção.

O Evangelho deste domingo quaresmal fala purificação do Templo. O Templo é a Casa de Deus, lugar de Oração. Jesus purifica o Tempo de Jerusalém. Lugar de Oração,  da Palavra e do Pão.

A nossa Paróquia é uma grande Igreja, lugar de peregrinação e de acolhida aos romeiros e devotos de São José.  Não se pode fazer deste lugar um comércio religioso onde os fiéis compram seus produtos e sacramentos.

Esta  bela Igreja é um lugar de Evangelização, onde os peregrinos e paroquianos  entram nela, indo direto à capela do Santíssimo Sacramento para ficar alguns minutos em silêncio, na presença de Jesus.

A presença de Jesus purifica o nosso coração de querer tirar proveito das coisas de Deus em benefício próprio.

Coração puro segue os mandamentos de Deus para viver o compromisso de amor em fraternidade e diálogo.

Que Cristo nos abençoe a todos com a sua paz. Do que era dividido fez uma unidade no amor fraterno.

Pe Laudeni Ramos Barbosa, CSC