3 orações católicas pelo Brasil

“Dai ao povo brasileiro paz constante e prosperidade completa”: conheça e divulgue essas 3 preces tradicionais pelo nosso país

Apresentamos a seguir 3 orações católicas pelo Brasil que podem (e devem) ser rezadas e compartilhadas por todos nós, a fim de continuamente intercedermos pelo nosso povo e pela nossa pátria brasileira.

1 – Oração pelo Brasil após a Bênção do Santíssimo Sacramento

Embora seja tradicionalmente rezada logo após o Ato de Louvor a Deus na Bênção Eucarística, esta prece também pode ser rezada em família, em comunidade ou em recolhimento pessoal diante de Deus, em qualquer momento.

Deus e Senhor nosso, protegei a vossa Igreja, dai-lhe santos pastores e dignos ministros. Derramai as vossas bênçãos sobre o nosso Santo Padre, o Papa, sobre o nosso bispo, sobre o nosso pároco e todo o clero, sobre o Chefe da Nação e do Estado e sobre todas as pessoas constituídas em dignidade, para que governem com justiça. Dai ao povo brasileiro paz constante e prosperidade completa. Favorecei com os efeitos contínuos de vossa bondade o Brasil, este (arce)bispado, a paróquia em que habitamos, cada um de nós em particular e todas as pessoas por quem somos obrigados a rezar ou que se recomendaram às nossas orações. Tende misericórdia das almas dos fiéis que padecem no purgatório. Dai-lhes, Senhor, o descanso e a luz eterna.

Pai-nosso… Ave-Maria… Glória.

Oração pelo Brasil

Reprodução Facebook

2 – Oração ao Anjo da Guarda do Brasil

Santo Anjo do Brasil, vós fostes encarregado pelo Pai Eterno de guardar esta Terra de Santa Cruz e ajudá-la a crescer e desenvolver-se conforme Seus desígnios benevolentes. Nós cremos no vosso poder junto de Deus e confiamos na vossa prontidão em socorrer-nos. Sede, pois, nosso guia para que cumpramos convosco a nossa missão no mundo. Ajudai a Igreja no Brasil a anunciar Cristo com franqueza e alegria e penetrar toda a sociedade com o fermento do Evangelho. Afastai, com a força da Santa Cruz, todos os poderes inimigos que ameaçam o povo brasileiro. Unimos as nossas preces às vossas. Apresentai-as diante do Trono de Deus, para que, unidas ao sacrifício de Jesus, oferecido diariamente em nossos altares, alcancem aquelas graças de que mais precisamos nesta hora de combate espiritual. E guardai-nos, sempre debaixo do manto protetor de Nossa Senhora Aparecida, nossa Mãe e Rainha, para que permaneçamos fiéis no caminho de Jesus, o único que nos conduz da terra ao Céu. Lá na assembleia de todos os povos, unidos como uma só família de Deus, louvaremos e agradeceremos convosco ao Pai Eterno, com seu Filho e Espírito de Amor, por toda a eternidade. Amém.

Anjo da Guarda do Brasil e Nossa Senhora Aparecida

CC

3 – Oração Coleta da Santa Missa em honra ao Anjo da Guarda do Brasil

Deus Eterno e Onipotente, que destinastes a cada nação o seu Anjo da Guarda, concedei que, pela intercessão e patrocínio do Anjo do Brasil, sejamos livres de todas as adversidades. Por Jesus Cristo, nosso Senhor. Amém.

Pai-nosso… Ave-Maria… Glória.

Nossa Senhora de Aparecida, rogai por nós!

Fonte.: 3 poderosas e tradicionais orações católicas pelo Brasil (aleteia.org)