Padre Roberto Grandmason e o Cineb

Domingo , dia  11 de outubro , recebemos a triste notícia do falecimento do Padre Roberto Grandmason, da comunidade no Jaguaré. Deixe sua mensagem no final da matéria no blog http://cineb.spbancarios.com.br/?p=12475
Em 2002 fazíamos   um trabalho comunitário na zona oeste  com Augusto Campos PT, ex-vereador de São Paulo, em uma dessas ações culturais, conhecemos Cynthia Alario,  diretora da Brazucah Produções, que coordenava o projeto Cinema BR em Movimento e estava em busca de espaços alternativos para levar o projeto de cinema itinerante. Diante dessa necessidade o Padre Roberto abriu as portas do salão da paróquia São José do Jaguaré, tornando assim possível a primeira sessão do projeto na comunidade, nesta ocasião exibimos o filme : “O coração dos deuses”, essa também foi a primeira sessão comunitária  que Cidálio Vieira Santos e Vivian Szelpal organizaram ,   a qual 200 pessoas participaram,  a primeira de muitas outras  sessões de filmes brasileiros que realizamos no Jaguaré.

Em 2007 Cidálio Vieira começou a coordenar o projeto CineB , uma parceria com o Sindicato dos Bancários de São Paulo Osasco e região e a Brazucah Produções.
Com uma estrutura muito maior e moderna voltamos à paróquia do Pe. Roberto, transformando o salão paroquial, por diversas vezes, em uma verdadeira sala de cinema. Cineb no Jaguaré é sinônimo de Pe. Roberto, já virou tradição.
Nestes 13 anos de projeto já realizamos  14 sessões na paroquia São José com a participação de mais de 3.500 pessoas envolvendo escolas públicas  e comunidade do Jaguaré.
“Se hoje coordeno o Projeto CineB Solar , um dos maiores projetos de cinema itinerante do Brasil, devo isso ao padre Roberto. E também o Sr Antônio nosso pipoqueiro oficial do projeto (sucesso em todas as sessões) foi uma indicação  do padre Roberto. Por tantas coisas boas Padre Roberto já deixa saudades.” Disse Cidálio Vieira –
coordenador do Projeto CineB Solar.