Rua Batolomeu de Ribeira, 33 Jaguaré
05330-010 São Paulo SP

011-3768-2781

E-mail.: paroquiasaojosejaguare@gmail.com

MENSAGEM PARA O 30º DOMINGO DO TEMPO COMUM

Caros irmãos e irmãs!

Nesta última semana do mês Missionário: “A vida é missão” que se realiza no amor. O amor que leva a prontidão: “Eis-me aqui, envia-me” (Isaías 6, 8).

No evangelho de Mateus 22, 34-40, Jesus ao ser questionado por fariseus e saduceus: “Qual é o maior mandamento da Lei de Deus?” Ele responde resumindo em dois pontos essenciais: “Amar a Deus e ao próximo”.

Não de qualquer jeito. De todo o coração e com sinceridade. O amor verdadeiro não comporta discursos e teorias. Se o amor não é verdadeiro, é falso.

Na 1ª carta de São João diz: “Se alguém afirmar: ‘Eu amo a Deus’, mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê” ( cf. 4, 20).

Madre Teresa de Calcutá dizia que a vida é uma aventura de amor. Nossa missão na vida é dizer sim ao amor concreto pelo próximo.

O amor deve ser materializado. Não faça aos outros o que não queres que lhe façam. Amemos uns aos outros se quisermos saber algo sobre Deus.

Dante Alighieri diz na Divina Comédia: “É o amor que move o Sol e as estrelas”. Só o amor leva à eternidade. Como se diz: “Deus é amor!” (1ª carta de João 4, 8).

Abraços a todos no amor fraterno!

Pe Laudeny de Piquerobi, CSC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *