Mensagem para o 4º Domingo do Advento

Caros irmãos e irmãs!

“Eis que uma virgem conceberá e dará à luz um filho” (Is 7,14). José, ao despertar do sono, agiu conforme o Anjo do Senhor lhe ordenara e recebeu em casa sua mulher. E ela dará à luz um filho. E ele vai ser chamado de Jesus (cf Mt 1, 18-25).

No Ano de São José, destacamos a figura de José, esposo da Virgem Maria, padroeiro da Igreja Católica. Como José, Maria também meditava e rezava em silêncio. Até que ela aceita fazer a vontade de Deus como serva do Senhor.

Tudo o que estava escuro como na noite para José, de repente ficou claro como a luz do dia. A mensagem do Anjo mostrou a José, que para Deus nada é impossível. Com coração de amor por Maria, José assume a responsabilidade de cuidar da família de Nazaré.

Nascerá Jesus fora da cidade de Belém porque não havia lugar na hospedaria. Como vemos no presépio, no meio do campo, há sempre um lugar para mais um.

A lição que tiramos dessa mensagem é a do acolhimento. Estamos aberto para acolher a família de Jesus em nossa casa? O que preparamos neste tempo de Advento?

Na paz do Senhor!

Pe Laudeny de Piquerobi, CSC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *