Estimados irmãos e irmãs!
Celebramos logo após o Natal, Festa da Sagrada Família de Nazaré e, agora, no período natalino, a Solenidade de Santa Mãe de Deus, Maria. E também, desde 1967, junto a essa solenidade, o primeiro dia do ano é dedicado ao Dia Mundial da Paz e da Fraternidade Universal.
No próximo domingo dia 3 de janeiro, vamos celebrar a Epifania do Senhor. É Deus que na figura dos Magos do Oriente se manifesta a todos os povos em Jesus, a pessoa do Filho. E no domingo do dia 10 de janeiro, encerraremos o período de Natal com o Batismo de Jesus, por João Batista no Rio Jordão. Jesus, o Filho Amado de Deus, vem o Espírito em forma de pomba.
Vamos aproveitar a riqueza espiritual desse tempo para aprofundar nossa fé, como Maria que guardava todos os fatos e meditava sobre eles em seu coração.
Maria é Mãe de Cristo, Mãe de Deus e Mãe da Igreja que podemos invocá-la sob os mais diversos títulos e festejar com piedade e devoção.
Com ela, pedimos a paz mundial, que só o coração de uma Mãe por amor consegue unir os cristãos no mundo todo para a confraternização universal.
Cabe a todos os cristãos, em oração no silêncio contemplativo de Maria, pedir pelas pessoas fragilizadas com a pandemia e juntos assumir o caminho de compromisso com a paz, a começar em casa.
Feliz Ano de 2021 com força e coragem pela Vida!
Pe Laudeni Ramos Barbosa, CSC