Rua Batolomeu de Ribeira, 33 Jaguaré
05330-010 São Paulo SP

011-3768-2781

E-mail.: paroquiasaojosejaguare@gmail.com

Mensagem para o 2º Domingo da Páscoa

Estimados irmãos e irmãs!

   O 2º Domingo da Páscoa é conhecido como o “Domingo da Divina Misericórdia”.  O Domingo é, para nós, cristãos,  momento privilegiado de encontro com o Senhor  ressuscitado para fazer memória de sua Páscoa  e receber dele os dons da vida nova,  sua paz e o Espírito Santo.

  Ausente da comunidade, Tomé não fez a experiência de fé  na ressurreição.  Só participando da comunidade de fé que podemos experimentar a verdadeira paz e alegria  pascal. Como Tomé, somos convidados a renovar a nossa fé na misericórdia divina que se revela no Mistério Pascal: paixão, morte e ressurreição.

   Quando Tomé encontra com o ressuscitado e com a comunidade, tudo muda na vida dele. “Meu Senhor e meu Deus!”. Essa é uma invocação cheia de fé, responde à paciência de Jesus. Deixa-se envolver pela misericórdia divina, vê-se a sua frente, nas feridas das mãos e dos pés, no peito aberto, e readquire  a confiança: é  um homem novo,  já não incrédulo, mas crente.

   A fé é, sobretudo, vívida em comunidade. A comunidade cristã é comunidade de fé, de celebração, de serviço na prática da caridade.  Assim, na e em comunidade de fé fazemos a experiência do amor misericordioso do Pai revelado em Jesus Cristo. Ser misericordioso é próprio de Deus e é pela misericórdia que ele manifesta a força do seu amor.

   A paz de Cristo esteja contigo e com a sua família. Fraterno abraço.

    Pe Laudeni Ramos Barbosa,  CSC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *