CATEQUESE

O que é

É a educação permanente da fé que acompanha a pessoa por toda a vida e se integra no seu crescimento global. Visa à comunhão e a participação na comunidade de fé. (Cf. CR 129).

Objetivo Geral

Desenvolver um processo permanente de iniciação e formação na fé, com ênfase nos adultos, à luz da Palavra de Deus, proporcionando um encontro pessoal e comunitário com Jesus Cristo, que leve à conversão, ao engajamento na comunidade eclesial e ao compromisso missionário.

Ações Práticas

• Integrar a família e os responsáveis pelos catequizandos na catequese com encontros e visitas;
    • Proporcionar aos catequizandos conhecimento das pastorais e movimentos e engajá-los nas suas atividades;
    • Continuar o processo de formação de catequistas para todas as etapas, usando um material unificado para toda a Diocese;
    • Participar dos encontros no Regional e refazê-los em nível diocesano, setorial e paroquial.

Planejamento para 2020:

Atividades:

A) Implantar catequese para adultos e pré-catequese; b) Aumentar o número de catequistas; c) Tornar a catequese mais missionária, para que possamos acolher o maior público possível, desde crianças a adultos; d) Implantar missa para crianças da catequese uma vez ao mês no sábado as 09:30h.