Rua Batolomeu de Ribeira, 33 Jaguaré
05330-010 São Paulo SP

011-3768-2781

E-mail.: paroquiasaojosejaguare@gmail.com

Mensagem da Festa do Batismo do Senhor

Estimados irmãos e irmãs!

     Encerramos o período do Natal e abrimos para a primeira etapa do Tempo Comum sobre o ministério público de Jesus que vai até o início da Quaresma.

     Com a Festa do Batismo de Jesus mergulhamos nas águas que comunicam o Espírito,  revivamos hoje nossa consagração batismal,  pela qual fomos incorporados a Cristo. Com o batismo formamos a Igreja em missão de testemunhar o Evangelho pelo mundo.

     Como Igreja em comunhão, participação e missão,  formamos o povo sacerdotal,  a assembleia de batizados,  proclamamos pela Eucaristia as maravilhas daquele que nos chamou das trevas à sua luz e aceitamos ser mergulhados com Cristo no ministério de sua entrega filial ao Pai.

     Acolhemos em oração o Espírito que nos é entregue e, na voz do Pai, recebemos a confirmação de sermos filhos armados com a missão de sermos luz para as nações e alegres anunciadores do Evangelho a toda a criatura.

    Celebramos essa Festa do Batismo de Jesus com a Eucaristia,  vivemos o núcleo da vida batismal,  entrando em comunhão com Deus,  como as pessoas de nossa comunidade paroquial e da Igreja Católica  no Brasil,  dando sentido pascal à vida. Ouvindo Jesus o Filho Amado do Pai e com ele, fazemos o bem a todos sem acepção de pessoas.

Pe Laudeni Ramos Barbosa, CSC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *