Caros irmãos e irmãs!
Neste domingo, o Evangelho fala da parábola das dez virgens (cf. Mt 25, 1-13). Estamos aproximando do final do Ano Litúrgico A. Com as lâmpadas acesas, aguardemos a vinda do Senhor. Precisamos estar com óleo suficiente. Não podemos cochilar. Temos que vigiar e estar preparados para encontrar com o Senhor. Ele é o noivo.
Como as dez virgens. Cinco delas não estão preparadas. São pessoas imprevidentes. Deixa tudo para a última hora. O noivo chega. Não tem óleo suficiente. Correm contra o tempo para comprar óleo.
As outras cinco são pessoas prudentes. Se preparam com bom proveito do tempo. Tem óleo, tem espiritualidade, tem fé. Confia e espera sem correr para encontrar com o noivo.
Não sejas cristãos insensatos. Espere a vinda do Senhor com desejo de vida eterna. A parábola das dez virgens é simplesmente uma lição. Temos de viver de forma responsável na adesão a Cristo, agora mesmo, antes que seja tarde. Cada um saberá do que se cuidar.
A palavra “noivo” é o símbolo de alguém apaixonado por Jesus Cristo e pelo seu Evangelho. Quem está apaixonado vai ao encontro de Cristo com à luz do Evangelho!
Cristo envia sobre nós a luz do Espírito Santo!
Pe Laudeny de Piquerobi, CSC