Rua Batolomeu de Ribeira, 33 Jaguaré
05330-010 São Paulo SP

011-3768-2781

E-mail.: paroquiasaojosejaguare@gmail.com

MENSAGEM PARA O DOMINGO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO REI DO UNIVERSO

Caros irmãos e irmãs! Chegamos com a Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo no último domingo do ano litúrgico. Podemos avaliar este ano como atípico por estarmos em tempo de pandemia do novo coronavírus.

A fé no Cristo continua viva! Ele nos anima! Toda a liturgia nos ensina amar vivendo à luz da palavra de Deus. O amor é o guia do cristão e o passaporte para a vida eterna. Ninguém conhece a Deus se não amá-lo.

A narrativa do juízo final, vem nos dizer que Jesus se revela para nós com a parábola do pastor, das ovelhas e dos carneiros (cf. Mt 25, 31-46). Quando cada um de nós terminar na terra sua aventura, seremos julgados conforme o amor que tivermos dado aos irmãos e irmãs.

O amor verdadeiro para com os enfermos, os famintos, os desnudados, desempregados, angustiados, enfim, o amor nunca acaba. O amor verdadeiro é visita, ou seja, se aproxima de Deus através de pessoas. Quem ama o seu irmão ama também a Deus.

O amor ao próximo é a medida do amor que se tem por Deus. No fim do ano litúrgico, destacamos a vocação dos leigos que por amor trabalha pela caridade pastoral e social, a serviço da Igreja, guiada por bons pastores. Obrigado! Parabéns! Deus abençoe a todos!

Pe Laudeny de Piquerobi, CSC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *