CEI – Centro de Educação Infantil

Projeto Social

Dentre as diversas atividades que fazem parte da rotina diária das turmas, destacamos as situações de aprendizagem que se organizam sob uma temática pré-determinada e que ocorrem ao longo de um período pré-estabelecido, as quais chamamos de “projetos”. Para a realização destes, procuramos escolher temas que trazem consigo referências próximas e conhecidas das crianças, assim como aqueles que proporcionam o uso de imagens e objetos reais.

Como nosso trabalho está focado em crianças ainda iniciantes na comunicação oral e que, por isso, se relacionam com o mundo de forma sensório-motora por meio da ação, os projetos procuram ampliar seu foco e abranger diferentes áreas do conhecimento, promovendo a relação entre os diferentes eixos curricu­lares em que se baseia o nosso projeto pedagógico. As variadas situações de aprendizagem são planejadas de modo a garantir a pertinência do tema escolhido, a promoção de situações de conversa e/ou brincadeiras em um contexto comum ao grupo de crianças.

Cuidar de Crianças de 0 a 3 anos e 11 meses, moradores da Vila Nova Jaguaré, proporcionando educação em seu sentido mais amplo durante as diversas situações de aprendizagem do cotidiano.
Contribuir para o desenvolvimento integral da criança em uma fase determinante de sua vida, cujos primeiros ensinamentos, além da formação moral e religiosa, formam a base para o futuro.

Avenida Dracena, 797
CEP 05329-000 – Jaguaré – São Paulo
Fone: 3768-1685
E-mail: ceivilanova@santacruz.g12.br

Cuidar de Crianças de 0 a 3 anos e 11 meses, moradores da Santa Luzia, proporcionando educação em seu sentido mais amplo durante as diversas situações de aprendizagem do cotidiano.
Contribuir para o desenvolvimento integral da criança em uma fase determinante de sua vida, cujos primeiros ensinamentos, além da formação moral e religiosa, formam a base para o futuro.

Rua Barão de Antonina, 193
CEP 05329-040 – Jaguaré – São Paulo
Fone: 3766-9165
E-mail: ceisantaluzia@santacruz.g12.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *