Rua Batolomeu de Ribeira, 33 Jaguaré
05330-010 São Paulo SP

011-3768-2781

E-mail.: paroquiasaojosejaguare@gmail.com

Mensagem para o 5º Domingo do Tempo Comum

Estimados irmãos e irmãs!

      Chama-nos atenção duas figuras bíblicas opostas. Jonas como vimos no domingo retrasado. Não se anima muito para a missão em Nínive. Foge num navio. Deus não desiste dele e o envia novamente em missão e ele cumpre o mandato missionário rapidamente e duvidando da conversão do povo.

     O contrário de Jó que nunca desanimou de nada e nunca deixou de acreditar em Deus. Passou por dificuldades, sofrimentos, nem todas elas negativas, são também o nosso lote de todos os dias. Saber viver é saber conduzir essa luta de tal modo que a vitória sobre as dificuldades não seja só nossa, mas também do nosso próximo.

     Nem Jó, nem o apóstolo Paulo, nem Jesus, nós o sabemos, estavam sós na vida, mas batalhavam por uma causa justa, Jesus curando e expulsando os demônios, anuncia o Reino de Deus, Paulo divulga no mundo inteiro o Evangelho de Jesus, e Jó tentando entender o mistério da vida, o mistério do sofrimento do justo e do inocente.

   Estejamos convictos de que a nossa missão é verdadeiramente recebida de Deus. “Ai de mim se eu não pregar o Evangelho” (1Cor 9,16).  Como Jonas não desanimemos: “Louvai a Deus, porque ele é bom e conforta os corações” (Sl 146, 3). Faça tudo com coragem e ânimo por causa do Evangelho! Faça como Jesus vos pedir.

      Fraterno abraço a todos!

      Pe Laudeni Ramos Barbosa, CSC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *