Mensagem para 1º Domingo da Quaresma

Estimados irmãos e irmãs! Graça e paz no Senhor! Cristo é a nossa paz!

  O convite de Jesus é feito a todos os cristãos para uma verdadeira penitência e conversão: “Convertei-vos e crede no Evangelho” (Mc 1, 15). A quaresma é um tempo de olhar para si mesmo com toda a sinceridade: “Misericórdia, Senhor, eu pequei!” (Sl 50). 

    A quaresma é também um tempo favorável para estar abertos à conversão. Estar dispostos a mudar a orientação de nossas vidas para o caminho de Jesus. Cuidado para  não deixar escapar esse tempo favorável de graça no Senhor. É importante  que nos coloquemos sem demora diante de Cristo.

    Somos convidados a exercer o discernimento com o coração contrito e buscar a Cristo nossa paz interior. A capela é um convite para ficar a sós, em oração, no silêncio, diante de Jesus no Santíssimo Sacramento.

    Viver esse tempo na graça em sintonia com o lema da Campanha da Fraternidade: “Cristo é a nossa paz: do que era dividido fez uma unidade” (Ef 2,14). Vamos pedir em oração a graça de experimentar em nós a paz que vem de Cristo.

     No espírito fraterno e no comprimiso de dialogar com amor. Somos todos irmãos, viemos do  pó e para o pó, todos nós voltaremos. E como caveira, somos todos iguais. Sejamos humildes e amáveis uns aos outros. Como cristãos católicos e evangélicos vamos nos respeitar. 

      Na amizade fraterna em Cristo Jesus, grande abraço!

       Pe Laudeni Ramos Barbosa, CSC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *