Papa: Dia de São José inicia o Ano da Família “Amoris Laetitia”

”Convido a um renovado e criativo impulso pastoral para colocar a família no centro das atenções da Igreja e da sociedade”. É convite do papa Francisco depois do Angelus ao recordar o início do Ano da Família “Amoris Laetitia” nesta sexta-feira dia 14

Jane Nogara – Vatican News

Neste domingo (14), após o Angelus, o Papa recordou a todos do “Ano da Família Amoris Laetitia”:

“Na próxima sexta-feira, 19 de março, solenidade de São José, será aberto o Ano da Família Amoris Laetitia: um ano especial para crescer no amor familiar. Convido a um renovado e criativo impulso pastoral para colocar a família no centro das atenções da Igreja e da sociedade. Rezo para que cada família possa sentir em sua própria casa a presença viva da Sagrada Família de Nazaré, para que ela possa preencher nossas pequenas comunidades domésticas com amor sincero e generoso, uma fonte de alegria mesmo em provações e dificuldades”

O Ano da “Família Amoris laetitia” começa justamente no aniversário de 5 anos da Exortação Apostólica do Papa Francisco, ou seja, em 19 de março de 2021. Neste período serão promovidas várias iniciativas além de oferecer subsídios pastorais para se “reencantar pela mensagem do Papa” destinada às famílias. O Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida será o promotor dos eventos durante esse período.

Fonte.: https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2021-03/papa-amoris-laetitia-angelus.html?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=NewsletterVN-PT