120ª peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida

Ao clero, religiosos e religiosas,

A todos os consagrados e irmãos e irmãs leigos

Famílias da Arquidiocese de São Paulo

Como já foi comunicado anteriormente, no dia 02 de Maio nossa Arquidiocese realizará a sua 120ª peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida (ver carta de 16 de abril).

Por causa da pandemia de COVID-19, a romaria ainda não poderá ser feita com a participação numerosa do povo, mas será feita de forma simbólica, apenas pelo Arcebispo, os Bispos Auxiliares e uma pequena representação de padres, diáconos e leigos de cada Região Episcopal, que irão ao Santuário de Aparecida no próximo dia 02 de maio. A Missa da nossa romaria será celebrada às 12h00 e transmitida pela TV Aparecida, a Rádio 9 de Julho e o Facebook.

Convido todos a se unirem a essa celebração, acompanhando a Missa da nossa peregrinação pela TV Aparecida, Rádio e Mídias no Domingo, 02 de maio, às 12h00.

Também convido a fazermos a preparação da Romaria, a partir de 23 de abril, com a breve e bonita Novena a Nossa Senhora Aparecida que envio aqui em anexo. Ela estará disponibilizada na Internet (WhatsApp, Instagram e Twitter), para que todos possam fazê-la em família, antes ou no final de uma refeição. Pode ser feita em grupos de WhatsApp e outras mídias. Recomendo aos Padres que espalhem a Novena entre o povo para que ela chegue ao maior número de pessoas na Arquidiocese. Espalhem também o Flyer (cartaz) já enviado pelas mídias para a divulgação da Romaria.

Continuemos a cuidar da saúde – nossa e dos outros. Com o esforço e a colaboração de todos, vamos superar o quanto antes essa pandemia, que causa tanto sofrimento. E vamos promover iniciativas solidárias, coleta e distribuição de alimentos para nossos irmãos que passam fome. Apoiemos o Projeto “ANIMANDO A ESPERANÇA”,conforme já foi divulgado.

Deus abençoe a todos e os mantenha em sua paz e com saúde! São José e Nossa Senhora Aparecida intercedam por nós!

Cardeal Odilo P. Scherer

Arcebispo de São Paulo