A família à luz da Palavra de Deus: o segundo vídeo

«Como imaginamos o amor de Deus? Existe uma realidade concreta no mundo que nos ajuda a ver este amor com nossos próprios olhos? Claro que existe! E a família! A imagem de Deus refletida no homem e na mulher, no amor conjugal: uma “escultura” viva que manifesta Deus ». Com estas palavras do Santo Padre, abre o segundo de 10 vídeos que tem como protagonista o Papa Francisco junto com famílias de diferentes partes do mundo.

O tema do vídeo é: A família à luz da palavra de Deus e comenta o primeiro capítulo da exortação “À luz da palavra”.

Os “10 vídeos Amoris Laetitia” explicam os capítulos da Exortação Apostólica  Amoris Laetitia e o Santo Padre, com a ajuda de algumas famílias, nos convida a caminhar juntos para redescobrir a família como um presente, apesar de todos os problemas, obstáculos e desafios enfrenta hoje.

Cada vídeo é acompanhado por uma  ajuda , que se presta a ser utilizada de forma flexível tanto pelas famílias como pelas várias realidades eclesiais (dioceses, paróquias, comunidades).

Este recurso pastoral é uma iniciativa do Dicastério para os Leigos, Família e Vida, em colaboração com o Dicastério para a Comunicação, para o Ano “Famiglia Amoris Laetitia”.

A Família à luz da Palavra de Deus: SUBSIDIO N.2

Fonte.: http://www.laityfamilylife.va/content/laityfamilylife/pt/news/amorislaetitia/la-famiglia-alla-luce-della-parola-di-dio–il-secondo-video.html