Rua Batolomeu de Ribeira, 33 Jaguaré
05330-010 São Paulo SP

011-3768-2781

E-mail.: paroquiasaojosejaguare@gmail.com

Mensagem para o Domingo da Ascensão do Senhor

Estimados irmãos e irmãs!

Paz de Cristo esteja contigo e com toda a sua família. Chegamos a última semana do Tempo Pascal. Esta semana, no Brasil,  é também de Oração pela Unidade dos Cristãos. A Igreja celebra neste domingo o 55º Dia Mundial das Comunicações Sociais, com o tema: “Vinde ver” (Jo 1,46) – “Comunicar encontrando as pessoas como e onde estão”. Este é o tema dos meios de comunicação da Igreja no mundo. 

Estamos unidos às Igrejas Cristãs na Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos com o  tema: “Permanecei  no meu amor  e produzirei  muitos frutos”.

A festa da Ascensão do Senhor aos Céus.  Voltando ao Pai, Cristo leva consigo a humanidade inteira e nos revela o destino dessa humanidade. 

Estamos juntos na Igreja, participamos no caminho do ecumenismo pelo mesmo Cristo que nos une no amor. “Que todos sejam um”. Estamos rezando e orando para desejar a unidade e aprender o respeito, o diálogo  e a colaboração. 

Cristo foi para o céu e não ficamos sozinhos porque o Espírito Santo está conosco todos os dias. Ele vive conosco até os confins do mundo, confiantes e certos de que o 

Santo Espírito anima nosso agir. Este é o anúncio verdadeiro porque vem do amor de Cristo. 

O Espírito Santo garante a vitória sobre o mal e a morte. Cumpre-se o que prometeu Jesus: “Não vos deixarei órfãos.  Eu viverei a vós” (Jo 14,18). 

           Deus abençoe a todos!

Pe Laudeni Ramos Barbosa, CSC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *