No Ano de São José, a indulgência plenária é concedida de maneira especial às famílias e aos noivos. Você sabia disso?
No Ano de São José, o decreto da Penitenciária Apostólica de 8 de dezembro de 2020 sobre a concessão de indulgências estabelece que o dom especial da indulgência plenária será concedido em várias condições, incluindo “a recitação do Santo Rosário nas famílias e entre noivos “. Um lindo presente!
Os noivos poderão, até 8 de dezembro de 2021, obter a indulgência plenária com a recitação do Rosário e o cumprimento das demais condições previstas (Confissão, Comunhão Eucarística, orações pelas intenções do Santo Padre: Pai Nosso, Ave Maria).
No Ano da Família Amoris Laetitia é providencial que São José proponha aos noivos orar juntos, dirigindo-se com confiança e amor a Maria, sua doce esposa. É por isso que colocamos à disposição de todos um Rosário pensado especificamente para os noivos, com reflexões e orações a eles dedicadas. Em breve publicaremos também um Rosário para crianças e famílias, para que a oração possa recriar em todas as nossas Igrejas domésticas o mesmo clima de amor e amizade que se viveu na família de Nazaré.