Estimados irmãos e irmãs!
Tenho saudades das festas de Corpus Christi em Piquerobi. O povo enfeitando as ruas com tapetes. A Santa Missa campal e as ruas lotadas de turistas. A Festa do Corpo e Sangue de Cristo, celebrada no Quinta-feira após a Solenidade da Santíssima Trindade.
O povo simples, no entanto, exprime a grandeza de sua fé e de sua devoção à Eucaristia pelas procissões e por inúmeras manifestações de piedade. A fé da Igreja é essencialmente fé eucarística e alimenta-se, de modo particular, à mesa da Eucaristia.
Quando mais viva for a fé eucarística no povo de Deus, tanto mais profunda será a participação na vida eclesial por meio de uma adesão convicta que Cristo confiou aos seus discípulos (Sacramentum Caritatis, n. 6).
Convido aos paroquianos para Santa Missa de Corpus Christi e de modo todo especial, os Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão, os Coroinhas, os Catequistas e os Catequizandos de todas as etapas. A Eucaristia nos reúne como Igreja.
A Eucaristia é o memorial de vida e morte de Cristo, é dom que comunica seu amor e sua vida. O amor que responde com gestos de amor solidário.
Pe Laudeni Ramos Barbosa, CSC