Estimados irmãos e irmãs!
A Paróquia São José do Jaguaré se alegra com a missa da Instituição dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão. Acolhemos com carinho a todos e a dom José Benedito.
A espiritualidade do Ministro Extraordinário está vinculada ao serviço da Eucaristia. O Ministro leva o Pão Eucarístico aos irmãos e irmãs nas celebrações e aos doentes, como também, devota o
Santíssimo Sacramento no altar. Compromete-se com a vida, sendo engajados na Paróquia, de modo especial com os mais pobres, os doentes e idosos.
Como fermento de fraternidade, cultivará o espírito comunitário, anunciará o Reino de Deus procurando ser luz e fermento do Evangelho na família e na sociedade.
Como veremos, as leituras da Missa deste domingo, de modo geral, falam que Deus cria o ser humano para o bem. Dá a ele a terra para ser cultivada e dela extrair o seu alimento. O alimento é do fruto da árvore no jardim da vida.
O que poderá causar a distância entre o ser humano e Deus é a morte, enquanto a proximidade com Deus é Vida. Deus é puro Espírito. O ser humano estando nu se esconde de Deus porque tem vergonha de seus pecados. Mas o ser humano sempre vai precisar ter uma intimidade com Deus por meio do silêncio e da palavra.
O ser humano precisa de escutar o Evangelho para deixar Jesus expulsar os seus demônios e os seus males. Muitas vezes, o ser humano age com atitude farísaica, cego e fantástico por uma religiosidade que não liberta do fundamentalismo religioso.
Polarizado fala mal até da Igreja e do Papa. Não vê o bem que é feito. Apenas acusa Jesus “Ele está possuído por Belzebu, príncipe dos demônios, por isso espulsava os demônios”
Não sejamos cristãos assim, que se acham mestres e doutores em dogmas e doutrinas. Sejamos humildes e fiéis de Cristo Jesus.
Assim seja.
Pe Laudeni Ramos Barbosa, CSC