PAPA FRANCISCO EXPRESSA “SEU ENTUSIASMO E ALEGRIA” PELA ASSEMBLEIA ECLESIAL

Papa Francisco expressou seu entusiasmo e alegria pela realização da Assembleia Eclesial durante uma audiência privada na qual recebeu Dom Miguel Cabrejos , Arcebispo de Trujillo (Peru) e Presidente do Conselho Episcopal Latino-Americano (CELAM).

Atualmente está em processo de escuta a Assembleia Eclesial, na qual todo o povo de Deus (paroquianos, vida consagrada e clero) foi convidado a participar ativamente. As conferências de bispos, religiosos e organizações leigas animam este exercício sinodal em várias partes do continente.

A renovação do Celam

Ainda nesta audiência, Dom Cabrejos abordou o processo de renovação e reestruturação do Celam, aprovado ‘ad experimentud’ na 38ª Assembleia Geral , realizada em maio.

Recorde-se que no passado mês de Janeiro, quando foi lançada a Assembleia, o Papa apelou a todos os católicos a se unirem “sem exclusão” a esta iniciativa que, pela primeira vez na história, reúne leigos, religiosas, religiosos, religiosas, sacerdotes, diáconos, bispos e cardeais para traçar os novos caminhos da Igreja na América Latina e no Caribe a partir de Aparecida.

Fonte.… https://asambleaeclesial.lat/noticias/el-papa-francisco-expresa-su-ilusion-y-alegria-por-la-asamblea-eclesial/