Mensagem para o 13º Domingo do Tempo Comum

Chegou o inverno com muito frio.  Estamos no Brasil com mais de meio milhão de mortos por covid-19. Por trás de tudo isso, tem milhares de famílias enlutadas e de crianças órfãos.  Recentemente proximo da minha casa no Jaguaré, um rapaz de 25 anos que partiu com essa doença. A dor da mãe dele é de cortar o coração.

A nossa irrestrita solidariedade para com as famílias pelas perdas e lágrimas de seus entes queridos.  A vida é uma caixa de surpresa.  Bonita, turbulenta e breve. Ela é um dom precioso que deve ser vivida com boa saúde. Cuidemos da saúde e quando chegar a sua vez: tome vacina contra a covid-19. Não deixe os cuidados básicos de higiene. Siga a Igreja e a Ciência.  Use máscaras e limpe sempre às mãos.

Cuidar da vida é colaborar com Deus. Porque ele quer que todos tenham vida em ambulância. O nosso Deus  é o Deus da vida. Ele nos criou para viver com amor e nele permanecer em seu amor que nos leva à  eternidade. Fomos criados à imagem e semelhança de Deus.  Deus é amor que nos aproxima.

O Evangelho de São Marcos nos brinda com duas curas maravilhosas: uma no caminho e outra em casa. Uma mulher sofre de hemorragia há anos e uma menina que morre aos 12 anos de idade.

No lugar que Jesus está,  é a vida que floresce, tal qual primavera eterna que enche os corações  de esperança e alegria. A mulher enferma  é  curada ao tocar as vestes de Jesus.  Jesus toma a menina pela mão e a levanta. Tocar é sentir que amor de Jesus que cura. Pegar a mão e levantar é voltar a viver saindo da morte.

Como cristãos e seres humanos precisamos tocar o amor o coração por compaixão e solidariedade. Precisamos levantar à mente para agir com fé,  esperança e amor.

Que Deus, Jesus e Maria por intercessão de São  José e Santo Irmão André Bessette nos proteja.

Amém!

Pe Laudeni Ramos Barbosa,  CSC