Jornada Mundial dos Avós e Idosos

O Santo Padre Francisco decidiu estabelecer em toda a Igreja a celebração da Jornada Mundial dos Avós e dos Idosos, que se realizará a partir deste ano, no quarto domingo de julho, próximo à memória litúrgica dos Santos Joaquim e Ana, avós de Jesus. O Cardeal Farrell, Prefeito do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, salienta que: ”Este é o primeiro fruto do Ano da Família Amoris Laetitia, um dom a toda a Igreja que se vai manter ao longo dos anos. A pastoral dos idosos é uma prioridade inadiável para todas as comunidades cristãs. Na encíclica Fratelli tutti, o Santo Padre nos lembra que ninguém é salvo sozinho. Nesta perspectiva, é necessário valorizar a riqueza espiritual e humana que foi passada de geração em geração”.

Fonte.: http://www.laityfamilylife.va/content/laityfamilylife/pt/amoris-laetitia/iniziative-e-risorse/giornata-mondiale-e-anziani.html