Estimados irmãos e irmãs!
Conforme a Igreja Católica do Brasil, agosto é o mês dedicado à oração e animação vocacional. Neste ano, a “Comissão de Pastoral para os Ministérios Ordenados e Vida Consagrada” da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil propõe o lema: “Quem escuta minha palavra possui a vida eterna” (João 5, 24).
Como pedimos no Evangelho: “Senhor, dá-nos sempre deste pão” (Jo 6, 34). Jesus, após os sinais dos pães e de caminhar sobre as águas, ao ser provocado pela multidão e pelos discípulos que se colocaram em movimento para procurá-lo, reorienta seu caminho na busca do pão capaz de alimentar para a vida em plenitude.
Procura essa que permite reconhecê-lo como verdadeiro enviado do Pai, que implica ir com ele e segui-lo, crer nele como o pão da vida, aquele pão descido do céu. O pão Eucarístico, que é o Corpo de Cristo. Ele é o pão da vida.
O que procuramos em Jesus? Apenas o pão que sacia a fome do corpo? Estamos numa pandemia. Muita gente procura a Igreja apenas por cestas básicas, sem se preocupar muito com a vida espiritual. Não tem hábito de frequentar uma comunidade de fé. Há também aqueles que têm o que comer, mas não se preocupa com a vida espiritual. Não trabalha apenas pelo pão que perece mas pelo pão que dura para a vida eterna.
Neste dia do Padre, rezem por mim.
Grande abraço para todos!
Pe Laudeni Ramos Barbosa, CSC