Rua Batolomeu de Ribeira, 33 Jaguaré
05330-010 São Paulo SP

011-3768-2781

E-mail.: paroquiasaojosejaguare@gmail.com

Mensagem para o 22 Domingo do Tempo Comum

Estimados irmãos e irmãs!

Na última semana do Mês Vocacional, vamos rezar pelos nossos catequistas. A vocação de catequista é ser quem testemunha com a palavra e a vida, seguindo os passos de Jesus.

O papel fundamental do catequista: “Ouvir a Palavra de Deus e colocá-la em prática”. Sendo participante da comunidade, como diz São Tiago: “Sede praticantes da Palavra e não meros ouvintes” (Tg 1,22).  O catequista com o apoio das famílias e das comunidades de fé, mutuamente, ajudam os  catequizandos não somente para receber os sacramentos, mas para entrar no eixo da Sagrada Escritura e da Doutrina Católica. 

Não é para viver uma vida farisaica, fora da comunidade,  e como diz Jesus no Evangelho  citando o profeta Isaías: “Este povo me honra com os lábios,  mas seu coração está longe de mim” (Mc 7,6b). Muitos reclamam:  “Essa palavra é dura” e foram embora. São batizados sem ter sido envangelizados. Os poucos que ficaram,  é porque só Jesus tem palavra de vida eterna.

Como comunidade paroquial de São José do Jaguaré, no Ano dedicado a São José, em comunhão com a Igreja em São Paulo e, em nossas comunidades: Bom Jesus dos Milagres,  Nossa Senhora Aparecida e Santa Luzia. Sejamos todos catequistas com a força da Palavra de vida eterna, que habita em nós,  se explicite com alegria o nosso  testemunho de vida cristã.

Parabéns pelo Dia Nacional do Catequista.  Deus abençoe a todos!

Pe Laudeni Ramos Barbosa,  CSC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *