Mensagem para o 23º Domingo do Tempo Comum – Mês da Bíblia.

Setembro é o Mês da Bíblia. Neste ano, com o tema: Carta aos Gálatas: “Todos vós sois um só em Cristo” (Gl 3, 28). Comemoramos os 50 anos do Mês da Bíblia no Brasil. A Bíblia é a Palavra Divina semeada no coração do Povo de Deus.

O Mês da Bíblia tem dado passos significativos na caminhada da Igreja  do Brasil rumo à animação bíblica da vida e da pastoral.  Vamos nos encontrar no Salão Paroquial todas as terças-feiras à noite nos Encontros Bíblicos. Traga a sua Bíblia.

São Marcos no Evangelho de 7, 31 a 37 diz palavras animadoras, de incentivo,  de esperança: “Coragem!”. “Não tenhais medo!”. Podemos dizer como na Carta aos Gálatas: Todos vós sois um em Cristo”. O que era dividido foi unido em Cristo numa comunidade de fé que vive à luz da Palavra de Deus.

Este domingo é uma data importante para a Igreja particular na Arquidiocese de São Paulo. É a festa do aniversário da Dedicação da Catedral de Nossa Senhora da Assunção. A Catedral é o símbolo da unidade de toda a Igreja nessa imensa cidade de São Paulo a caminho de comunhão,  conversão e renovação missionária. Como diz o lema do sínodo arquidiocesano: “Deus habita esta cidade. Somos suas testemunhas”.

O que diz o povo paulistano sobre Jesus? Ninguém vai dizer que ele é ruim. Pelo contrário,  fala muita coisa dele, até de forma deturpada. Por isso é importante o encontro do povo com a Palavra de Jesus que toca no coração. Depois, uma boa formação biblica-doutrinal-pastoral de todo o povo de Deus. Sendo assim, toda Igreja em saída missionária.

Um fraterno abraço! Deus vos abençoe!

Pe Laudeni Ramos Barbosa, CSC