Amor fecundo: a dimensão gratuita do amor

25 de Agosto de 2021
10 Video Amoris Laetitia

Amor fecundo: a dimensão gratuita do amor

Sexto episódio on-line do diálogo entre o Santo Padre e as famílias

«O amor sempre dá vida. O amor conjugal não termina dentro do casal, mas gera uma família. O amor dos pais é instrumento do amor de Deus, que espera com eles o nascimento de cada filho, o aceita e o acolhe assim como ele é». Com estas palavras, o Santo Padre fala-nos da fecundidade do amor conjugal, no sexto de 10 vídeos que apresentam o Papa Francisco com famílias de diferentes partes do mundo.

Este vídeo refere-se ao capítulo cinco da Exortação Apostólica Amoris Laetitia: “O amor que se torna fecundo”. A acompanhar as palavras do Santo Padre está o testemunho de Enrico e Francesca, um casal italiano numa missão em Bridgport, EUA. «Sentimos que Deus nos chamava para sermos fecundos, para nos abrirmos à vida, ao seu plano para nós Na missão com os nossos filhos vivemos como uma família normal, testemunhando o amor de Deus às pessoas que encontramos no nosso caminho, anunciando com as nossas vidas que Cristo ressuscitou e venceu a morte». – Enrico e Francesca testemunham-nos.

Os “10 vídeos de Amoris Laetitia” explicam os capítulos da Exortação e o Santo Padre, com a ajuda de algumas famílias, nos convida a caminhar juntos para redescobrir o valor e a beleza da família.

Cada vídeo é acompanhado por um subsídio para ser utilizado de maneira flexível tanto pelas famílias quanto pelas diversas realidades eclesiais (dioceses, paróquias, comunidades).

Este recurso pastoral é uma iniciativa do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, em colaboração com o Dicastério para a Comunicação, para o Ano “Família Amoris Laetitia”.