Rua Batolomeu de Ribeira, 33 Jaguaré
05330-010 São Paulo SP

011-3768-2781

E-mail.: paroquiasaojosejaguare@gmail.com

Chamados a uma missão eclesial: as famílias para acompanhar os jovens no caminho do amor

«Uma preocupação genérica com a família nos grandes projetos pastorais não é suficiente. Precisamos de um novo impulso missionário: não podemos parar nas teorias, mas nos envolver com os problemas concretos das pessoas. A preparação dos jovens para o matrimônio é um pilar para evangelizar através das famílias». Com estas palavras, o Santo Padre fala-nos do chamado para uma missão eclesial da família, no sétimo de 10 vídeos que apresentam o Papa Francisco com famílias de diferentes partes do mundo. 

Este vídeo refere-se ao capítulo sexto da Exortação Apostólica Amoris Laetitia: “Algumas perpectivas pastorais”. A acompanhar as palavras do Santo Padre está o testemunho da família Dobo, uma família africana da República Democrática do Congo. «É por isso que é desejável que os agentes pastorais sejam formados nas grandes mudanças e nas grandes questões que afetam a família de hoje; uma formação que responda de maneira concreta a essas perguntas e mudanças», testemunham-nos os Dobo.

Os “10 vídeos de Amoris Laetitia” explicam os capítulos da Exortação e o Santo Padre, com a ajuda de algumas famílias, nos convida a caminhar juntos para redescobrir o valor e a beleza da família.

Cada vídeo é acompanhado por um subsídio para ser utilizado de maneira flexível tanto pelas famílias quanto pelas diversas realidades eclesiais (dioceses, paróquias, comunidades). 

Este recurso pastoral é uma iniciativa do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, em colaboração com o Dicastério para a Comunicação, para o Ano “Família Amoris Laetitia”.

http://www.laityfamilylife.va/content/dam/laityfamilylife/amoris-laetitia/10videoamorislaetitia/Sussidi/AMORIS%20LAETITIA_PUNTATA%2007%20-%20DOBO_PORTOGHESE.pdf

Fonte.: http://www.laityfamilylife.va/content/laityfamilylife/pt/news/amorislaetitia/le-famiglie-sono-necessarie-per-mostrare-ai-giovani–il-vangelo-.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *