Rua Batolomeu de Ribeira, 33 Jaguaré
05330-010 São Paulo SP

011-3768-2781

E-mail.: paroquiasaojosejaguare@gmail.com

Solenidade do Domingo de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo

Estimados irmãos e irmãs!

O Ano Litúrgico termina com a festa de Cristo Rei. E fica a pergunta: quem é esse Rei que para a comunidade reunida para celebrar o memorial da Páscoa? Interessante que a primeira leitura em que consiste a realeza de Deus: ela é serviço à liberdade e à vida a todas as nações e línguas do mundo inteiro. A linguagem do amor de Cristo Rei que se comunica com todo o Universo. 

A visão do Apocalipse é que todos os povos hão de dar testemunho daquele que com sua morte na cruz nos libertou dos nossos pecados. Pois, olha e bate no peito: “Aquele que é, que era e que vem, o Todo-poderoso” (Ap 1,8). Ele é o Pai de todos povos do Universo. Sejamos unidos, pois,  todos sois irmãos e irmãs em Cristo Jesus.

O Santo Evangelho diz que Cristo é o Rei do Universo para dar testemunho da verdade. E aquele que é da verdade escuta a voz de Jesus Cristo ( cf. Jo 18, 37). A verdade é o amor se abraçarão como forças vivas do nosso testemunho de vida cristã. Cristo nos ensina a força viva da paz que nos conduz em missão numa Igreja em saída missionária por todo mundo, pregando e anunciando o Evangelho como Boa-notícia.

Fraterno abraço a todos!

Pe Laudeni Ramos Barbosa, CSC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *