Rua Batolomeu de Ribeira, 33 Jaguaré
05330-010 São Paulo SP

011-3768-2781

E-mail.: paroquiasaojosejaguare@gmail.com

Mensagem para o 5º Domingo do Tempo Comum

 Estimados irmãos e irmãs!

Como cristão, eu sou católico e vivo a minha fé. Essa fé aprofundada à luz da Palavra de Deus e amadurecida com a vivência em comunidade. Quem tem fé,  reza. Mais isso, não  significa que as coisas são fáceis e os problemas desapareceram.

 Pelo contrário,  muitas vezes, a luta e trabalho a noite inteira e nenhum resultado positivo. Vem o cansaço e até o desânimo.  Como aqueles pescadores que trabalharam a noite inteira e não pegaram nenhum peixe.

Nem por isso, eles deixaram de ter fé,  de ouvir Jesus na oração e no silêncio,  muitas vezes,  cheia de ansiedade e de medo. Escutando os conselhos de Jesus, tudo pode mudar. “Lance as vossas redes!” E eles reagem bem:  “Em atenção à tua palavra,  vamos lançar as redes”.

A noite de fadiga e do fruto de uma pesca infrutífera,  Jesus se aproxima dos discípulos desolados e permite que tudo mude, não só naquela noite de pesca, mas em suas vidas. De agora em diante, como discípulos e missionários de Jesus  em comunidade,  em comunhão e participação,  seremos pescadores de gente. Porque Cristo pede para mim e para vocês,  “avance para às águas mais profundas,  e lançai vossas redes para a pesca” (Lc 5,11).

 Então,  vamos juntos  em missão como na disponibilidade e prontidão  do profeta Isaías: “Aqui estou! Envia-me” (Is 6,8). Vamos que a missão de pescar hoje é diferente no mundo urbanizado. Jesus está conosco e presente na sua Palavra e no partir do Pão que arde o nosso coração.

Pe Laudeni Ramos Barbosa, CSC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *