Rua Batolomeu de Ribeira, 33 Jaguaré
05330-010 São Paulo SP

011-3768-2781

E-mail.: paroquiasaojosejaguare@gmail.com

Mensagem para o 7º Domingo do Tempo Comum

Estimados irmãos e irmãs!

Para aqueles que seguem a Cristo deve andar no caminho do amor verdadeiro. Praticar a caridade fraterna como gesto concreto de vida cristã. As obras de Misericórdia. Dar de comer a quem tem fome e de beber a quem tem sede. Dar bom conselho e rezar até por àqueles que falam mal da gente.

Pode-se dizer que no seguimento a Cristo não existe outra coisa a não ser o amor (Jo 13, 34). Essa é a lei, a regra, o mandamento, a conduta moral mais nobre na qual o cristão deve pautar a sua vida.

Jesus, em sua ceia pascal, diz aos seus discípulos: “Nisso conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns para com os outros” (Jo 13, 35). Quem quiser seguir a  Cristo deve amar a Deus, não praticar o mal e se compromete a propagar o bem e agir como Jesus.

Não é fácil amar a Cristo e segui o mandamento do amor. Porque o mundo oferece algo aparentemente vantajoso.  A lógica do mundo é bem diferente do Evangelho.  Se Cristo diz “Se você levar um tapa, vire a outra face”. O mundo vai  te dizer: “Não leve desaforo. Revida o tapa”. Amar não significa ser bobo, mas também não cair na lógica do mundo. Caia na lógica da sabedoria evangélica sendo mais  humilde e misericordioso como o Pai celeste.

Pe Laudeni Ramos Barbosa,  CSC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *