Rua Batolomeu de Ribeira, 33 Jaguaré
05330-010 São Paulo SP

011-3768-2781

E-mail.: paroquiasaojosejaguare@gmail.com

Mensagem para o 8º Domingo do Tempo Comum

Estimados irmãos e irmãs!

Estamos encerrando a primeira parte do Tempo Comum. Semana que vem já é a Quaresma acompanhada de reflexão Campanha da Fraternidade com o lema:  “Fala com sabedoria,  ensina com amor” (Pr 31,26).

A boa  educação descortina tudo que há de ignorância. Como diz o Livro de Eclesiástico, não há nada escondido que não seja descoberto. Para conhecer quem é o ser humano, basta seguir com inspiração o conselho do mestre Jesus. Aquele que ensina sentado às multidões. 

O bom mestre revela como foi cultivada a árvore; “assim,  a palavra mostra o coração do ser 9 humano” (Eclo 27,7). A boa  educação prioriza a liberdade do pensamento criativo e cultiva o olhar para o interior. O agir com sabedoria e simplicidade.

 Jesus encerra no Evangelho de Lucas 6,39-40, o  Sermão da Planície com um alerta para a necessidade de que cada discípulo traga dentro de si a verdade transmitida por ele.  A verdade ilu ilumina o ser humano, revelando quem é o homem, um ser humano, criado à imagem e semelhança de Deus, portanto, deve estar voltado diretamente para Deus.

 Deus educa por meio de Jesus, Maria e José, num processo de escuta de quem ouve e prática o conhecimento da Palavra,  vai produzir muitos frutos! Na paz do Senhor! Fraterno abraço!

Pe Laudeni Ramos Barbosa,  CSC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *