O tweet do Papa: São José, proteja os que fogem da guerra

Na festa de São José, Padroeiro da Igreja universal, Francisco invoca a proteção do esposo de Maria para aqueles que fogem da violência da guerra

Vatican News

São poucas as palavras as do Papa Francisco contidas no tweet da festa de São José, esposo da Bem-Aventurada Virgem Maria e padroeiro da Igreja universal, para pedir ao pai putativo de Jesus que preserve do mal todos aqueles que neste momento da guerra na Ucrânia, e não só, deixam a própria terra. Este é o tweet do Santo Padre, em vários idiomas, incluindo russo e ucraniano, na conta @pontifex:

São José, vós que experimentastes o sofrimento de quem deve fugir, vós que fostes obrigado a emigrar para salvar a vida dos entes mais queridos, amparai todos aqueles que fogem por causa da guerra, ajudai-os nas suas dificuldades, fortalecei-os na esperança e fazei com que encontrem acolhimento e solidariedade. Amém!