Mensagem para o Domingo de Pentecostes

Após 50 dias da Ressurreição de Jesus chegamos ao domingo de Pentecostes, descida do Espírito Santo sobre a Igreja de batizados que tem no coração  a Palavra de Deus como fonte de água viva, o qual jorra para a vida eterna. A Palavra de Deus meditada, cura às dores da caminhada. Como diz Jesus: “Não se perturbe o vosso coração, tendes fé em Deus, tende fé em mim também” (Jo 14, 1).

Foi durante 50 dias que os discípulos de Jesus se convenceram de que Jesus havia ressuscitado dos mortos. Com grande alegria eles anunciaram: “Cristo Ressuscitou!”. A Igreja animada se espandiu por vários territórios com a vivacidade do Espírito Santo no coração dos missionários. Eles foram de encontro a diferentes povos,  nações e culturas. O Evangelho  atravessou para além das fronteiras.

Hoje a Igreja no início do século 21 continua viva! O Espírito Santo caminha junto como advogado que ilumina a mente e  o  coração de líderes com diversos dons e carismas. Todos a serviço para o bem da missão da Igreja, que é evangelizar.

Na véspera de domingo de Pentecostes, no sábado da vigília,  encerramos  a Novena de Pentecostes que nos fez refletir os frutos do Espírito Santo e no domingo de Pentecostes, na missa, após a oração da comunhão, apagaremos a vela do Círio Pascal que continua o Cristo como luz a nos guiar.

Fraterno abraço!

Pe Laudeni Ramos Barbosa, CSC