Rua Batolomeu de Ribeira, 33 Jaguaré
05330-010 São Paulo SP

011-3768-2781

E-mail.: paroquiasaojosejaguare@gmail.com

Mensagem para o Domingo da Santíssima Trindade

Estimados irmãos e irmãs!

Quanto se batiza alguém, o celebrante joga por três vezes água na cabeça, dizendo a fórmula pelo nome do batizando, por exemplo: “José, eu te batizo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”. O Pai,  o Filho e o Espírito Santo é o mistério da Santíssima Trindade,  o centro da fé e da vida cristã. Deus se revelou como Pai,  Filho e Espírito Santo.  Foi Cristo,  Nosso Senhor quem nos revelou este mistério. Ele falou do Pai, e do Espírito Santo e dele como mesmo Deus.

Santo Agostinho dizia: “O Espírito Santo procede do Pai enquanto fonte primeira e, pela doação eterna deste último ao Filho,  do Pai e do Filho em comunhão”. Pois, só existe um Deus, mas nele há três pessoas distintas: Pai,  Filho e Espírito Santo. Não pode haver mais que um Deus,  pois este é absoluto.

A Santíssima Trindade é a perfeita comunhão do Pai,  do Filho e Espírito Santo numa comunidade de amor. É também o exemplo mais belo de unidade que conduz a missão da Igreja de anunciar a Boa Nova.

Celebremos, portanto,  este domingo da Santíssima Trindade acolhendo a todos a fazerem parte da Família de Deus. Pois, todos estão reunidos: “Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”. Sejam bem-vindos!

Pe Laudeni Ramos Barbosa,  CSC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.