Mensagem para o Domingo da Assunção de Nossa Senhora

Agradecemos a Deus por mais um religioso padre a serviço da missão de vida consagrada na Congregação de Santa Cruz. Estive participando de sua ordenação na Paróquia Nossa Senhora da Conceição no povoado de Alagadiço no estado do Sergipe.

O povo de Alagadiço é fervoroso em viver a fé com simplicidade. Parte do Povo de Deus da Arquidiocese de Aracaju que vibrava nas três noites de triduo em preparação a ordenação do Diácono Rivaldo. Foram momentos de alegria, oração e convivência fraterna nos almoços e jantares em casas de famílias. E contou com a presença de religiosos e religiosas de várias congregações masculinas e femininas.

Neste do Domingo da Assunção de Nossa Senhora toda a Igreja Católica no Brasil é convidada a rezar pela Vida Consagrada. Como vemos no Evangelho de Lucas 1, 39-46. Dois filhos no ventre de duas mulheres. João Batista e Jesus. Eles são obras do Espírito no seio materno de Isabel e de Maria.

Quanta alegria! O encontro de duas mulheres numa casa. A casa é o lugar da saudação. “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre!”. Essas mulheres representam nossas comunidades acolhedoras e fraternas. O povo canta com Maria: “A minha alma engrandece o Senhor e o o meu espírito se alegra em Deus, meu salvador!”

Grande e fraterno abraço!

Pe Laudeni Ramos Barbosa, CSC.