Rua Batolomeu de Ribeira, 33 Jaguaré
05330-010 São Paulo SP

011-3768-2781

E-mail.: paroquiasaojosejaguare@gmail.com

Mensagem para o 5º Domingo do Tempo Comum 

Estimados irmãos e irmãs! 

No sermão da montanha, Jesus fala com o povo simples da Galileia. O que ele fala?  “Vocês são sal e luz do mundo!” Aquele povo, “zé ninguém”, aos olhos dos “puros” formado por pecadores, dá sabor ao mundo sem sentido, insípido e brilha através de suas boas obras, para que o mundo reconheça nele a bondade de Deus. Que o mundo, vendo as boas obras, simples e pequenas, louve a Deus, autor de todo o bem. 

Cristo é a luz do mundo! Quem o segue não anda nas trevas! Será luz também! Essa é a nossa missão no mundo.  Fazer  Deus ser amado, conhecido e servido através das boas obras de caridade fraterna. Como é o lema de vida de São Francisco de Sales “Totum Amorim est – Tudo pertence ao amor”. O amor de Deus é luz que brilha nas nossas ações e não pode ser ofuscadas pelas ações más, das trevas. 

Ser cristão é dar sabor no mundo como é o sal. Viver o Evangelho é dar sabor à vida, que tudo ilumina, acontece, leva à ação. Com sua presença, o cristão é desafiado a impedir que a humanidade se corrompa. No mundo onde cada qual procura o próprio interesse, o cristão é chamado a ser o sal que dá sabor e que conserva a força do Evangelho.  

O documento da Conferência dos Bispos do Brasil “Sal da Terra e Luz do Mundo” , como Igreja a caminho de Jesus Cristo, convida a contemplar a vocação dos leigos, principalmente, do catequista. Evangelizar é preciso! E isto se faz por amor a Jesus Cristo servindo a ele numa comunidade de fé. O seu testemunho é muito importante como sujeito eclesial. A Francisco de Assis o Cristo Crucificado ordenou: “Vai e reconstrói a minha Igreja”. Hoje, somos chamados a Evangelizar. 

Pe Laudeni Ramos Barbosa, CSC 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *