Rua Batolomeu de Ribeira, 33 Jaguaré
05330-010 São Paulo SP

011-3768-2781

E-mail.: paroquiasaojosejaguare@gmail.com

Mensagem para o primeiro domingo da quaresma

Estimados irmãos e irmãs!

O diabo que é o espírito mal sempre vai tentar no momento de nossa fragilidade humana, sobretudo, na nossa fraqueza. No momento como este é mais fácil ceder ou cair em tentação. O diabo é esperto, ele só se aproxima após Jesus ter fome por ter jejuado durante quarenta dias e quarenta noites no deserto (Mt 4,1-11). O deserto é o lugar mais obscuro no ser humano. Somos tentados no deserto de nossas fraquezas a desviar do caminho que nos levaria para Deus.

O diabo é esperto como ninguém, não cochila e nem dorme, e sabe muito bem o momento de nos tentar pelo desejo de fama, prestígio e poder. O deserto é transitável, não há aridez que dure para sempre. Façamos o exercício quaresmal de oração e de penitência.

O diferencial, nos momentos difíceis que enfrentamos, é como viveremos o tempo d travessia e o que carregamos conosco ao final. O povo de Deus atravessou o deserto para criar, em si, uma nova consciência e, ao final, não guardou a memória das fraquezas e das quedas, mas da grandeza da companhia de Deus.

Jesus viveu de maneira forte e corajosa seu deserto, confiante em Deus e resistindo às tentações pelo poder. Alcançou, assim, um ministério despojado e corajoso. Com Jesus, nós também, na oração e na caridade do pão partilhado, com os famintos, podemos vencer a tentação da indiferença e do desprezo pelos mais pobres.

Pe Laudeni Ramos Barbosa, CSC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *