Mensagem para o 2º Domingo do Advento

Caros irmãos e irmãs!

Tanto o profeta Isaías como João Batista dizem no deserto em alta voz: “Preparai o caminho do Senhor” ( Is 40, 3; Mc 1, 3). Os dois convidam à conversão. O profeta Isaías fala de aterrar os vales e nivelar as montanhas e colinas.

Os Padres da Igreja interpretavam essas montanhas e colinas como sendo os nossos corações turvados pelas paixões, muitas vezes, mundanas. Paixões que nos cegam e nos levam à escravidão do pecado.

João Batista que viveu e deu testemunho de uma vida simples, dedicada ao anúncio da vinda de Jesus. Pregou e batizou uma multidão à margem do rio Jordão. Jesus é aquele que é o maior de todos. Temos que preparar o nosso coração para acolhê-lo.

No tempo de Advento em período de pandemia não podemos desanimar. Consolai, consolai no Senhor. Como em oração de súplica no salmo 84: “Mostrai-nos, ó Senhor, vossa bondade, e a vossa salvação nos concedei”. Coloquemo-nos sob o manto azul de Maria: “A minha alma engrandece pelo Senhor!” Só o Senhor é a nossa luz e salvação!

Amém!

Pe Laudeny de Piquerobi, CSC