Estimados irmãos e irmãs!
Cristo Ressuscitou! Ele está vivo! Quero entrar em sua casa e em seu coração neste Domingo de Páscoa.
Diz Pedro pregando com firmeza em Cesareia: “E nós somos testemunhas de tudo o que Jesus fez na terra dos judeus e em Jerusalém. Eles o mataram, pregando-o numa cruz. Mas Deus o ressuscitou no terceiro dia” (At 10, 39.40).
Paulo também diz com firmeza aos colossenses: “Se ressuscitastes com Cristo, esforçai-vos por alcançar as coisas do alto, onde está Cristo, sentado à direita de Deus” (Col 3,1).
E o evangelista João, que esteve com Pedro no sepulcro, em Jerusalém, na manhã da Páscoa, ao ver o túmulo vazio, testemunhou: “De fato, eles ainda não tinham compreendido a Escritura, segundo a qual ele devia ressuscitar dos mortos” (Jo 20,9).
A Igreja que somos nós batizados, na água e no Espírito Santo, crê desde aquela manhã, pelos séculos afora, anuncia o Cristo Ressuscitado.
É Páscoa! Cristo Ressuscitou! Ele está vivo! Ele está nos animando com o dom da fé, anunciar o Evangelho com alegria! Pandemia do Corona vírus não nos desanima. O nosso testemunho diz: “Verdadeiramente, Ele é o Filho de Deus!” (Mt 27, 54).
Fraterno abraço! Feliz Páscoa para todos!
Pe Laudeni Ramos Barbosa, CSC