Estimados irmãos e irmãs!
Podemos continuar a experiência da fé pascal em Jesus Cristo morto e ressuscitado buscando reconhecê-lo como suas testemunhas.
Os discípulos de Emaús partilham com os demais que reconhecerem Jesus ao repartir o pão; é a presença do Senhor no “mistério da nossa fé “, a Eucaristia (cf. Lc 24,35-48).
A segunda leitura lembra que os verdadeiros cristãos, ao contrário dos mentirosos, “conhecem a Deus” porque guardam e praticam os seus mandamentos (cf. At 3, 13.17-19).
A presença de Jesus vivo na sua Palavra, na Eucaristia e na Igreja como comunidade reunida, que faz e feita pela sua memória, realiza o perdão dos pecados, a reconciliação da humanidade e da criação toda com Deus Pai.
A caminhada se faz na Igreja como seus membros, onde lá se vive, como cristãos e batizados enviados para a missão. Os cristãos são apaixonados pelo Santo Evangelho, que gera a força do amor fraterno. Celebra a partilha da Palavra de Deus e sempre faz a memória de Jesus na comunhão da Palavra e da Eucaristia. Comunidade se vive da Palavra e do Pão.
Fraterno abraço para todos!
Pe Laudeni Ramos Barbosa, CSC