Mensagem para 6º Domingo da Páscoa

Estimados irmãos e irmãs!

Começamos o mês com São José Operário, protetor dos trabalhadores e das famílias, patrono da nossa Paróquia. Os esforços dos trabalhadores para sustentar suas famílias com o trabalho de suas mãos. 

Maio é mês de Maria, também conhecido como “o mês das noivas”. O casamento na Igreja declina na pandemia. Maria é a Mãe de todas as mães. O Dia das Mães é celebrado neste domingo. 

No Santuário Nacional de Aparecida, durante este mês, às 13 horas, é recitado o terço pelo fim da pandemia. Essa é uma maratona de orações pelos doentes, enlutados, médicos e enfermeiros, unindo as duas mãos: fé e ciência. Acompanhe pela TV Aparecida e também, reze em casa ou na Paróquia. 

Maria como nossa Mãe ensina o mandamento do Amor dito pelo seu Filho Jesus: “Amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei”. Como ela disse nas Bodas de Caná: “Faça o que Ele vos disser” (Jo 2, 5). Que nos amemos de verdade, de coração! 

Que o nosso amor cristão seja manifestado em gestos e atitudes. Que seja ativo, que faz e toma iniciativa. Que tenha disposição e vontade, além de sentimentos, com ternura e misericórdia. Que perdoa e reconcilia. 

Tudo passa neste mundo. Só o amor não passa porque é eterno. Só o amor vivido e gratuito nos salva, nos leva para sempre com Deus no Céu. 

Como bem diz Tertuliano: “Vejam como eles se amam!” O amor verdadeiro é testemunho de vida solidária, de amizade fraterna, de comunidade de fé e de família no amor de Cristo. 

Deus abençoe a todos! 

Fraterno abraço!

Pe Laudeni Ramos Barbosa,  CSC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *