Rua Batolomeu de Ribeira, 33 Jaguaré
05330-010 São Paulo SP

011-3768-2781

E-mail.: paroquiasaojosejaguare@gmail.com

Para que o futuro seja bom, as famílias precisam ser cuidadas

Papa Francisco na abertura dos Estados Gerais do Nascimento

https://www.youtube.com/embed/q3Vq8UIiKfQ?start=2096 “As crianças são a esperança que faz renascer um povo! […] Se as famílias não estão no centro do presente, não haverá futuro; mas se as famílias forem embora, tudo recomeça”. O Papa Francisco disse esta manhã a abertura dos Estados Gerais de Nascimento, organizado pelo Fórum das Associações da Família Italiana.  

A preocupação com o que “o velho continente está se tornando não mais por sua história gloriosa, mas por sua idade avançada” esteve no centro do discurso do Santo Padre, que no entanto não deixou de se referir à situação italiana e em particular às consequências. da crise devido à Covid-19. 

O Papa recordou a seguir como nos últimos meses as famílias tiveram que desempenhar, ainda mais do que habitualmente, o papel de substitutos: «Quantas famílias nos últimos meses tiveram que trabalhar horas extraordinárias, dividindo a casa entre trabalho e escola, com os seus pais que têm foram professores, técnicos de informática, trabalhadores, psicólogos! ” e acrescentou “E quantos sacrifícios são exigidos dos avós, verdadeiros botes salva-vidas para as famílias!”. 

A taxa de natalidade – disse o Papa – deve ser central na reconstrução de nossas sociedades após a pandemia. “Durante as fases de reconstrução que se seguiram às guerras, que devastaram a Europa e o mundo nos últimos séculos, não houve recomeço sem uma explosão de nascimentos, sem a capacidade de incutir confiança e esperança nas gerações mais novas. Ainda hoje. Estamos numa situação de recomeço, tão difícil quanto prenhe de expectativas: não podemos seguir modelos de crescimento míopes, como se apenas alguns ajustes apressados ​​fossem necessários para preparar o amanhã ”. 

Fonte.: http://www.laityfamilylife.va/content/laityfamilylife/it/news/amorislaetitia/perche-il-futuro-sia-buono–occorre-dunque-prendersi-cura-delle-.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *