LOGO E SIGNIFICADO

Conheça os elementos do logotipo da Assembleia da Igreja e seu significado

O barco
É um símbolo bíblico e eclesiológico muito importante: é um símbolo da própria Igreja
É também uma figura da missão de ser pescador de homens (Mt 4,18)
Jesus entra no barco e acalma a tempestade (Mt 4,18) . 8, 23-27)
Da mesma forma, o Duc in altum nos lembra, “remar para o mar.” Duc in altum! Esta palavra ressoa também para nós hoje e convida-nos a recordar com gratidão o passado, a viver o presente com paixão e a abrir-nos com confiança ao futuro: «Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e sempre» (Hb 13,8). . – Novo Millennio Ineunte 1

Waves
representa biblicamente a jornada dos discípulos com Jesus, bem como o medo de enfrentar o desconhecido ou perigoso. Diante desse temor legítimo, Jesus nos pergunta: “Por que vocês têm medo, homens de pouca fé?” (Mt. 8,26). Portanto, as ondas, ao mesmo tempo que surge o medo do desconhecido, são também uma reafirmação da fé para seguir em frente na missão que Jesus nos confiou.
Da mesma forma, representam os mares que banham nosso continente e nossas ilhas caribenhas.

Mundo
O círculo representa o mundo em movimento, ou seja, a mudança dos tempos que vivemos e que perturba a vida da Igreja e nos convida a buscar “novas formas de evangelizar de acordo com as culturas e as circunstâncias” (Ap 369 )

Cor verde:
símbolo de esperança e vida. Na América Latina você encontra 60% da biodiversidade de nosso planeta e sabemos que “O equilíbrio – dessa biodiversidade no mundo – depende também da saúde da Amazônia”.

Estrela
representa Maria, que é a estrela da manhã como uma pregadora do amanhecer. Quando a estrela brilha no céu no crepúsculo da manhã, sabemos que o dia está chegando, a escuridão começa a desaparecer.

Mapa da América Latina
O mapa da América Latina refere-se aos mais de 650 milhões de habitantes que compartilham cultura, as mesmas raízes lingüísticas, fé, desejos e problemas. Região católica e profundamente mariana.

Fonte.: https://asambleaeclesial.lat/la-asamblea/