Solenidade de São Pedro e São Paulo, Apóstolos

Celebramos a solenidade do martírio de dois grandes santos pilares da Igreja.

Paulo era o homem do carisma, da evangelização,  da criatividade,  da expansão. Sendo ele culto,  missionário em saída,  fundou várias comunidades na Ásia Menor.

Pedro era um homem simples, trabalhava com suas mãos, como  pescador do mar da Galileia,  sem maior instrução,  e quase tudo que sabia o aprendeu da boca de Jesus.

Dois homens distintos e figuras necessárias para a evangelização da Igreja nascente. Como também,  os dois tinham temperamentos e  diferentes visões. Mas os dois foram perseguidos,  caluniados  e martirizados de  cabeça para baixo.

Paulo, homem de fé e do bom combate, preso e acorrentado, confiou plenamente no Senhor. Escreveu muitas cartas e andou como missionários pelas comunidades.

Pedro,  líder da Igreja,  conduziu   o rebanho de Cristo, é o homem da instituição, o fundamento irremovível sobre o qual se sustenta a nossa Igreja. E Pedro revive em cada Papa que o sucede  como Pastor do rebanho de Cristo.

Por isso,  vamos rezar pelo nosso querido Papa Francisco.  O sucessor de Pedro da Igreja,  a barca de Cristo. E também, às ofertas,  o óbulo de Pedro,  serão enviadas  para as obras sociais do Papa.

Fraterno abraço a todos!

Pe Laudeni Ramos Barbosa, CSC